Coordenador Regional de Educação:
- Edson Soares Nogueira

Chefe de Seção Pedagógica:
- Sebastiana Natália Pacheco Romano

Equipe de Coordenadores Pedagógico:
- Anandréia Trovó - Coord. Ensino Médio/PROEMI/EM do Campo e EM Integrado a Educação Profissional
- Elisângela Volante - Coord. Ensino Fundamental/CAA/CBA
- Maria Graziela Schwamback - Assessoria Interna
- Maria Helena Ferrari - Coord. EJA/Programa Mais Educação
- Osniér Gomes Machado - Coord. Conselhos Escolares/Formação Continuada/E. Religioso

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Escola de Colorado do Oeste Paulo de Assis Ribeiro recebe TV Escola



A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Paulo de Assis Ribeiro, de Colorado do Oeste, esta participando do concurso organizado pela TV Escola para a 9ª Semana de Poesia, através das estudantes da 9 ª série A, Kézia Vilarinho Silva, Monyk Angélica da Silva e Nathália Silva Santos. A professora que coordena o projeto Rosana Sperandio Andreatta, orientou a produção de um vídeo e poesia alusivos ao “Centenário de Jorge Amado”.

O vídeo já assumiu uma posição de destaque em acessos no canal de vídeos youtube, pois a professora e suas alunas, juntamente com toda comunidade escolar, se mobilizaram divulgando o trabalho em diversos meios, inclusive nas redes sociais.

A articulação da comunidade escolar fez que o vídeo ganhasse no critério de mais visualizado e, com isso, a visita da TV Escola para uma reportagem especial, que será exibida no quadro TV Escola na Estrada, durante a 9ª Semana de Poesia, que acontecerá de 22 a 26 de outubro.

A escola também participa de outros concursos, entre eles: a 8ª edição do Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero; Concurso de Redação do Senado, além da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP), com textos da aluna Géssica Karen Mateus (3º série A). A aluna já passou para a segunda fase estadual da OLP, com o artigo de opinião “Terras que eram vermelhas”.

A professora coordenadora das ações reforça o engajamento dos estudantes.  “Estamos nos destacando também no concurso de poesia sobre o Centenário da Estrada de Ferro Madeira Mamoré, com as poesias de Thyenry Victor Silva Canale (5º série B), Adriel Augusto Barbosa Lima (6º série A) e Bruno Henrique Balbinot (3º série A). Toda a escola já se considera vencedora pela dedicação de seus professores e alunos e pela participação em tais eventos. Agora é esperar os resultados e descobrir mais talentos para apresentá-los”, disse a professora Rosana.
O vídeo pode ser acessado no http://www.youtube.com/watch?v=-98VNyNccKs

Fonte: CRE-Vilhena/Seduc

Texto: Ascom/Seduc.
http://www.seduc.ro.gov.br/portal/index.php/noticias-all/155-escola-de-colorado-do-oeste-recebe-tv-escola.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Poste aqui seu comentário!!!